Alimentação balanceada para exercícios físicos

Modismos que exigem a proibição ou amplificação de um ou mais grupos de alimentos podem levar você a problemas. Por isso, a importância da alimentação balanceada para exercícios físicos

Cortar carboidratos ou focar demais em proteínas pode levar ao desequilíbrio. E se você cortar laticínios?

Onde você vai para o cálcio? E as frutas se o açúcar for banido? É fácil perceber que prestar atenção a um aspecto de sua dieta e esquecer o resto não é útil. 

Seu corpo precisa de muitos nutrientes diferentes e não há um alimento ou grupo de alimentos que os forneça.

Dicas

  1. Não há necessidade de cortar nenhum grupo alimentar para a saúde (a menos que você tenha alergia). Equilíbrio é a chave. É melhor se você consumir proteínas, carboidratos e vegetais no almoço e no jantar: apenas observe o tamanho das porções.
  2. Precisamos de proteínas no almoço e no jantar como parte de uma dieta equilibrada. O peixe é uma excelente fonte de proteína, juntamente com feijão, frango, lentilhas e carne.
  3. Assista seu cálcio. Vegetais verdes não são uma boa fonte. Se você cortar laticínios, certifique-se de optar por leites à base de plantas enriquecidos com cálcio. Sardinha e salmão em lata também são boas fontes de cálcio.
  4. Aprenda a equilibrar o seu prato – deve ser um quarto de proteína, um quarto de carboidratos e metade de legumes.

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